Pontal do Estaleiro

No sábado, dia 13, saímos ainda pela manhã com parte dos fotógrafos populares do Cristal. Nosso destino era o Pontal do Melo, que para surpresa, poucos já tinham caminhado por aquela parte da beira do Guaíba. Área que foi tema de um histórico debate em agosto de 2009.

Foto: Cristina Nascimento

Durante o verão, as ruínas do que foi um dia o Estaleiro Só S.A., foram derrubadas. A Áera foi cercada e instalados galpões de obras. Ninguém soube dizer ao certo o que vai ser contruído ali. Entramos pela Av.Diário de Notícias, contornando o escoamento pluvial da Av.Icaraí, que desemboca ali. Onde antes era a Vila do Estaleiro.

Foto: Nicolas Gabriel

Carolina fotografando o arroio com uma Pinhole de caixa de Fósforo. Foto: Nicolas Gabriel

Seu Manoel, último morador da prainha do Estaleiro. Foto: Carlos Alberto

Seu Manoel viu a movimentação dos fotógrafos e veio nos recepcionar. Acompanhado do vigilante Linguado. Disse que vive ali há 20 anos com a esposa. Trabalha com separação de materiais recicláveis. Uma vez por semana passa o caminhão que leva o material selecionado. Tem dois filhos que trabalham em supermercados do bairro, que moram em outra casa como caseiros.
Não sabe dizer o que vai ser construído na área que foi cercada. Um placa instalada informa apenas sobre o conduto forçado que passará ali.

Douglas na foto do Nicolas Gabriel

Elincoln preparando a Pinhole de Caixa de Fósforo para filmes 35mm. Enquadrando a turma sentada no pier que foi preservado no local. Foto Nicolas Gabriel

Foto: Eduardo Seidl

Em breve publicaremos as fotografias feitas com as caixas de fósforo transformadas em câmeras 35mm. As histórias vão começar a aparecer. Alguns dos fotógrafos já estão centrados em um tema. Procurando os contadores de história e escolhendo o equipamento que preferem usar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: