Ciranda fotográfica! A foto da foto da foto…

Qual é o nome da criança? A Sueda conhece a mãe. Foto: Carlos e Douglas

Histórias fotográficas e histórias de bairro. O Elincoln percebeu a coisa acontecendo, no dia da caminhada na Vila Resbalo. Juntou o material durante a edição e escreveu uma história louca. Uma ciranda fotográfica que rolou enquanto a moradora fazia um desabafo sobre a situação dos passeios da Vila.  Estas duas primeiras duas fotos foram feitas com a digital Lumix. Depois da narrativa do Elincoln está o resultado das fotografias pinholes feitas uma na espreita da outra.

Sueda! Consegue os nomes? Foto: Carlos e Douglas

Narrativa escrita pelo fotógrafo Elincoln Lucas:

“Essa foto é bem louca, porque nela o Leandro está tirando uma foto do Churras e esse está tirando uma foto de uma mulher com um bebê. Então são 3 “momentos” na mesma foto, que tem 3 visões diferentes, uma de cada câmera. Conversamos um pouco com a mulher da foto, ela nos pediu para tirar uma foto do lixo que tinha ao lado, para ver se as pessoas param de jogar-lo ali. O que me lembra de uma outra foto, tirada logo em seguida, que é a do lugar que tem o lixo. Ali está escrido: “Não coloque lixo!Ponha no cu da mãe”, isso mostra que as pessoas dessa região já estão de saco cheio da quantidade de lixo do lugar, com as pessoas que continuam a colocá-lo ali, ao lado de um campo de futebol, e com a prefeitura que certamente não faz nada para limpar o lugar. Já que para as pessoas da nossa prefeitura não faz nenhuma diferença se o povo mora no lixo ou não, eles não se importam com isso, só se importam com os votos dessas pessoas.

O que é pior, que ao lado de tudo isso tem um Condomínio, bem novo e limpo. Dá um choque muito grande nas pessoas que olham, de um lado o povo no lixo com seus bebês e do outro, em volta de um murro, um Condomínio.

Primeira foto pinhole. Retrato da mãe com o filho no colo. Foto: Eduardo Seidl

Segunda foto pinhole. A foto do Churras fotografando. Foto: Leandro Anton

Extraordionária terceira foto. O Leandro fotografando o Churras. Foto: Elincoln Lucas

E aqui a foto do local do lixo. Instinto reporteiro. Foto: Elincoln Lucas

Depois desta história, só nos resta esperar a próxima. Um ótimo exemplo de percepção. Tem que estar atento. As histórias estão por ai, nas esquinas, nas vielas, no meio do campo de futebol. Falando com os vizinhos ou conhecendo gente nova. Olhe para todos os lados e não se acostume com a paisagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: